CDL encampa luta pelo Aeroporto do Cariri

Será realizado no próximo dia 6 de julho um ato na Praça do Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, em defesa da reestruturação da pista do equipamento. A iniciativa do movimento é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Com o tema “Lute agora ou reclame para sempre”, a entidade lança uma campanha e está convocando toda a sociedade para participar do movimento em defesa do Aeroporto Orlando Bezerra.

O Aeroporto do Cariri está correndo risco de perder voos das empresas aéreas que operam no equipamento por falta de estrutura na pista de pouso.  A atual capacidade do aeroporto é de 32-PCN (Pavement Classification Number) que se refere à capacidade de peso que a pista pode suportar. A expectativa é que seja realizada uma reforma e que essa classificação seja elevada para 46 PCN.

O presidente da CDL, Michel Araújo, e o vice-presidente da Sindilojas e CDL, João Almeida, estiveram na Câmara de Vereadores na sessão dessa quinta-feira (30) cobrando a participação dos parlamentares de Juazeiro para encampar a luta. A campanha deve se estender também aos demais municípios da região que são atendidos pelo aeroporto. Conforme Michel, as CDL de cada município já estão recebendo material para fortalecer a luta.

De acordo com o vereador Normando Sóracles (PSDB), já existe uma articulação do senador Eunício Oliveira (PMDB) para inserir junto a um projeto de reforma da área de desembarque do aeroporto, uma obra de ampliação em tamanho e capacidade da pista. Conforme o edil, a pista deve aumentar em 300 metros e a capacidade em PCN deve ser elevada para 60.

Os vereadores apoiaram a causa e se comprometeram em ajudar tanto na campanha com o financiamento de outdoor, quanto na influencia política.

Assista pela TV Miséria o pronunciamento dos membros da CDL com os apartes dos vereadores.

FONTE: MISÉRIA

COMPARTILHAR